Nossas Origens

Aos 8 anos eu criei o meu primeiro vestido. Eu ainda lembro da sensação que tive quando vi um tecido se transformar em roupa: aquilo era mágico e desde esse dia eu senti que a minha história seria colorida por aquilo que desde cedo se manifestava em mim.

Ali se iniciou a minha trajetória, mas antes de te contar um pouco mais sobre ela você precisa entender uma coisa sobre mim: eu amo histórias. Eu amo ouvir histórias, interagir com narrativas e levo comigo um pouco de tudo que eu já vi e ouvi.

Meu amor por histórias acabou me levando a morar em São Luis, capital maranhense. Minha primeira visita foi no período das festividades juninas e ao chegar me deparei com uma cidade vestida de “bumba-meu-boi”. Foi amor à primeira vista: música, arte, cores e por onde se ia alguém tinha uma história para contar. Eu estava perdidamente apaixonada pela cultura, brasilidade, fantasia e misticismo que encontrei ali.

Foi lá que eu conquistei minha primeira formação em Design de Moda e também foi lá que eu ganhei uma premiação como Novo Talento que me permitiu estudar moda em Nova York.

Morando em Nova York eu descobri uma paixão: o teatro. Fui em muitos espetáculos e aproveitei para estudar um pouco mais sobre figurino. A moda me trouxe uma ligação muito profunda com as possibilidades de representar personagens inspiradores através de coleções e eu devo muito disso ao teatro.

Ao voltar de Nova York eu apresentei meu primeiro desfile na semana de moda de São Luis e assinei três figurinos de espetáculos teatrais em Fortaleza (sendo premiada na categoria de melhor figurino do Prêmio Balaio por “Cidade das Areias”).

Um ano depois eu me mudava para Paris onde morei e estudei por um ano.

Foi um período intenso, mas muito gratificante e foi lá, na biblioteca do Istituto Marangoni Paris, que surgiu a inspiração para criar a Piesse. A Piesse veio do meu desejo de criar algo diferente, único e personalizado. 

Ela é uma simbiose entre quem usa e quem faz. Uma entrega total que se torna uma peça de roupa especial, que resgata nosso vínculo com as roupas. Peças que carregam histórias e que contam a sua história junto com você. Vai me dizer que você não lembra do que estava usando naquele dia pra lá de especial?!

Durante todo esse período vivi muitos momentos inesquecíveis como estrear com a coleção “Flores Jurássicas” no Line Up do Dragão Fashion Brasil, vestir pessoas e participar de projetos que eram sonhos pra mim e por fim, me mudar para São Paulo e encarar os novos desafios que apareceram com essa mudança.

A Piesse é meu desejo de fazer parte da sua historia, de viver com você os seus momentos inesquecíveis me tornando coadjuvante da história mais linda que tem para ser contada: a sua. 

Entrar

Registrar