Piesse

Desde a sua concepção, a PIESSE percorreu por diferentes histórias tendo como ponto de interseção para suas coleções o vestir leve e criativo.

Em uma constante busca pela memória afetiva, acreditamos que roupas são coadjuvantes de momentos especiais nas nossas vidas e por isso, cada look traduz parte da trajetória e personalidade da marca.

La Llorona

Coleção inspirada em Frida Kahlo, artista mexicana conhecida por suas obras surrealistas e beleza exótica.

Estampas exclusivas e detalhes em couro se combinam às lágrimas presentes em obras da pintora transformando-as em bordados e elementos lúdicos, enquanto sua identidade mexicana se traduz em bordados manuais, aplicação de patches personalizados plissados inspirados em trajes Tehuanos, equilibrando a praticidade de peças básicas com a elegância da alfaiataria.

Iara Who?

As lendas da sereia Iara e boto cor-de-rosa se encontram com a mitologia grega na criação e desenvolvimento da coleção. Tecidos de seda ornados com ricos bordados manuais de pedraria e linha mais o tingimento manual de shibori foram as técnicas escolhidas para essa interpretação, onde a delicadeza dos elaborados detalhes artesanais contrasta com as cores fortes nesse fascinante mistério que o tema representa.

Flores Jurássicas

Coleção inspirada na reinvenção do mundo jurássico. Bordados manuais de tachas e paetês, babados que lembram enormes placas ósseas, aplicações de dentes de madrepérola, de pedra e uma prensa de ferro marcando o delicado veludo de seda deram origem a padronagens exclusivas. Textura e estamparia reinterpretam o universo dos dinossauros reinventando um capítulo da história que passeia entre a volta ao passado e o high tech.

Foto André Arthur
Styling Dani Nucci
Beleza Will Vieira